quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Outra chance

Depois de marcar amistoso para a seleção brasileira contra potências mundiais do futebol como Gabão e Egito, Mano Menezes convoca a seleção para os amistosos. Contendo algumas novidades e nenhum jogador que atue no Brasil, o técnico abre novamente as portas para Kaká.

Depois de passar mais de um ano sem vestir a "amarelinha", o jogador ganha nova chance com Mano Menezes. Após a Copa do Mundo de 2010, Kaká passou por seguidas lesões e sua recuperação não deixava ele aparecer como o atleta referência do meio campo brasileiro.

Ele vem sendo aproveitado como titular no Real Madrid e demonstra estar confiante com a oportunidade que aparece. Desta vez ele ganha a vaga de jogador experiente que até então vinha sendo de Ronaldinho Gaúcho. Em meio a volta do meio campista do time Merengue, aparecem quatro novidades. Bruno César e Willian, ex-jogadores do Corinthians que atualmente jogam pelo Porto e Shakhtar Donetsk, Dudu, ex-Cruzeiro e atualmente jogador do Dinamo de Kiev e Alex Sandro, ex-Santos e contratado pelo Porto são convocados pela primeira vez.

Mano Menezes optou por não convocar os atletas que atuam no Brasil para não desfalcar os clubes e atrapalhar a reta final do campeonato nacional. A convocação iria afastar os jogadores de seus clubes pelo período de 7 a 15 de novembro, podendo afetar de duas a três rodadas.

Outros atletas poupados são Robinho e Julio Cesar. O atacante Milanês está recuperado de uma lesão e vem atuando pela equipe de Milão. Já o goleiro se lesionou na última quarta pelo Campeonato Italiano no empate da Inter de Milão com o Atalanta.

Confira abaixo a convocação de Mano Menezes:



GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)
LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)
VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)
MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário