segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Igual ao colégio

Todo mundo passou pelo colégio e sabe bem qual é o maior temor da escola: o tema. Tinha vezes que fazer a lição de casa era como um suplício para mim. Só que tema não feito era dia sem treino. E para não perder o que eu mais gostava na escola, fazia o dever de casa.

No futebol é igual. é preciso fazer o dever de casa para que não se perca a melhor parte da competição - aqui lê-se as melhores posições na tabela. E neste quesito, nossos clubes do Rio Grande estão cumprindo com suas funções.

Grêmio e Inter tem feito a lição de casa com louvor, nas últimas rodadas. Ganhar em casa é uma "obrigação" dentro de um campeonato tão disputado quanto o Brasileirão. E isso a nossa Dupla está fazendo.

Mas qual o motivo de não termos uma boa campanha dos clubes gaúchos? Falta fazer o dever também na "casa dos amiguinhos". Ganhar pontos fora de casa é essencial para uma boa campanha e neste caso andamos tropeçando em clubes sem tanta expressão dentro do campeonato.

Está mais do que na hora de começar a marcar os pontos fora de casa que podem fazer falta ao final da competição. Uma vaga à Libertadores se decide no detalhe e qualquer pontinho faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário